Identidade Visual

Identidade visual é a imagem da sua empresa. Elementos como nome da empresa, logotipo, slogan, manual de identidade e o material institucional deve ser uma meta a curto prazo dentro da construção da marca da empresa, produto ou serviço.

Crie sua imagem conosco! oferecemos criação de Identidade Visual em Brasília

Os produtos mais comuns originados de um projeto de identidade visual são:

Logotipo Canal Ciência

Logotipo e Manual de aplicação

Logotipo  é a representação principal de uma marca, produto ou serviço, sintetizada em um símbolo e/ou tipografia.É a assinatura da marca, ele é um elemento visual de rápida interpretação e reconhecimento que está presente em todas as manifestações da marca.

Manual de aplicação é o documento que regulariza as aplicações do logotipo em toas as ações da empresa, produto ou serviço.

cartão de visitas

Cartão de visitas

O cartão de visitas da empresa é o aperto de mão que deixamos com alguém. É imprescindível no mundo dos negócios, e quando entregue serve como uma autorização para que, de posse dele, a pessoa sinta-se à vontade para estabelecer contato.

Existem acabamentos especiais que enobrecem o cartão de visita, tais como verniz posicionado, cores especiais, alto e baixo-relevo, etc.

Pasta Ofício

As pastas padronizadas são um grande diferencial para qualquer empresa. Usadas para acompanhar documentos, normalmente também padronizados, faz-se necessário seu uso de forma estratégica por parte da empresa.

Envelope, crachá e caneta

Com função semelhante à da pasta, o envelope personalizado com a identidade visual de uma empresa é extremamente bem visto pelo marcado. Na entrega ou troca de documentos, detalhes como o uso de papelaria corporativa bem planejada é o que faz a diferença.

Uma identidade visual é pressuposto para uma marca bem sucedida. Deve ser:

  1. Original;
  2. Atemporal e;
  3. De fácil cognição;

Não se deve deixar esta etapa da sua empresa, produto ou serviço para depois, ele deve acontecer antes de qualquer atividade ou atitude promocional. Pois atua exatamente do ponto de credibilidade e reconhecimento.

Nos dias de hoje ocorre o fenômeno da saturação informativa, que é a dificuldade na criação original e na diferenciação da identidade em torno de um mercado saturado. Há muitas identidades boas, ruins, diferentes, criativas. É preciso um cuidado especial para que a identidade se diferencie das já existentes no mercado.

Com uma identidade visual bem conceituada e definida, sua empresa, produto ou serviço possuirá uma imagem sólida no mercado e, dessa forma, conseguirá transmitir os conceitos e visões da sua marca aos seus consumidores. Faz-se necessário uma ampla pesquisa de mercado e um profundo estudo do conceito que a empresa ou instituição quer passar.

Identidade Visual: a tarefa principal é definir um conceito adequado à representação da marca, caracterizando a personalidade da empresa em um símbolo.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Ajude-nos a vender nosso peixe :-)