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Seu site no topo das pesquisas com SEO em Brasília DF

Um website precisa ter retorno, e este retorno pode ser avaliado de várias formas. Uma das formas mais comuns e a página web ter um bom posicionamento nos sites de busca, especificamente o Google. 

Oferecemos serviços de SEO em Brasília DF.

SEO (Search engine Optimation, ou Otimização para mecanismos de busca) é um trabalho que se distingue dos “links patrocinados (SEM)” do Google, cujas principais diferenças são:

  • O resultado de SEO é de médio a longo prazo, demora meses para obter um bom ranqueamento, já o resultado dos links orgânicos (SEM) é imediato, pagou, ficou;
  • O resultado do trabalho de SEO dura a longo prazo, você pode parar de investir na otimização de seu site e conteúdo que o site permanecerá em boas posições no google, por vários anos. Já no projeto de SEM, se parou de pagar, perde de imediato a localização no Google;

Para entender melhor o processo de otimização para mecanismos de busca (SEO) é necessário ter um panorama geral sobre o assunto, e abaixo tentamos fazer isso da forma mais simples possível.

1 - Como a ferramenta (google) está lidando com a informação na internet?

O Google, hoje em dia, é uma ferramenta muito diferente do que em 5 anos atrás. A busca por conteúdo se aperfeiçoou com o objetivo de dar ao usuário a melhor das intenções de busca. Privilegiando o “conteúdo”.

Para se ficar no topo das pesquisas, o Google exige que a página seja rica em informações, e tenha “relevância” para o usuário.

  • Texto original, completo, que desenvolva o tema de forma abrangente;
  • Imagens, vídeos, áudios, infográficos originais;
  • Posts com muitos comentários – o Google entende isso como um post que atraiu a atenção de usuários, valendo o mesmo para redes sociais (google+, facebook, linkedIn, et);
  • Para buscas regionais, estar inscrito no Google Places é um diferencial por excelência (pela lógica, ao buscar um médico ou um restaurante, eu optaria de opções locais).
2 - Quem consegue ficar no topo das pesquisas do Google?

Além das qualidades de texto mencionadas na aba anterior, é necessário:

  • Um site bem construído, respeitando os princípios de usabilidade;
  • Um site responsivo, que favoreça a busca também em dispositivos móveis, que já representam grande parte do número de acessos;
  • Posts e/ou páginas cujos títulos tenham correspondência com as palavras que os usuários digitam no google – tais dados são possibilitados de conhecimento pelo Google Analytics;

Criação de critérios de confiabilidade através de link building;

3 - Quem está no topo das pesquisas do Google?

É fácil saber, basta digitar o assunto de sua preferência ou necessidade.Ao pesquisar pelo termo “artrose” no google, a primeira no resultado de busca “orgânico” foi a página

http://revistaescola.abril.com.br/formacao/cyberbullying-violencia-virtual-bullying-agressao-humilhacao-567858.shtmlque possui:

  • Texto longo e bem elaborado;
  • Possui fotos e vídeos originais;
  • Comentários;
  • E, possivelmente, uma estratégia forte de link building;
4 - Vale a pena estar no topo das pesquisas orgânicas do google?

Vale muito a pena, tanto nos links patrocinados como nos resultados orgânicos, pois o investimento é muito menor se comparado ao investimento em outras mídias;

  • Os resultados orgânicos são os que geram mais confiabilidade ao usuário, sendo responsável por mais de 80% dos cliques, tendo então mais efetividade do que os links patrocinados;
  • Não faz muito sentido criar um site de conteúdo e este não aparecer bem posicionado no google, a não ser que a divulgação do mesmo seja viral;
  • Se não fosse tão importante, não haveriam tantas empresas especializadas no assunto, e nem o google cobraria tanto pelos anúncios;
  • Mas ninguém melhor que o cliente para avaliar o que pretende com o próprio site, e dizer o que é retorno de investimento ou não;
  • Uma vez que o seu site está no topo do google, ele conseguiu um patamar de confiabilidade que irá se manter por muitos anos, justificando o investimento inicial de resultado a médio prazo;

Projeto de SEO Personalizado

Oferecemos um projeto de SEO, que  tem duração de 6 meses a 1 ano, e os resultados começam a aparecer a partir do sexto mês. E duram anos, mesmo se não tiver mais o SEO trabalhado.

Cada caso é um caso, porém, os ítens costumeiramente trabalhados no Projeto de SEO.

  • Link building (internet, redes sociais e geolocalização);
  • Inserção do site no Google Places;
  • Pesquisa de Palavras-chave, alteração dos títulos existentes no website de acordo com a pesquisa e sugestão de títulos para escrever novos artigos;
  • Auxílio no enriquecimento do conteúdo, destaque de palavras-chave, etc…. (ilustrações, fotos, infográficos, etc;)
  • Relatório das estatísticas de acesso disponíveis no painel de administrador do site através da ferramenta google analytics;
  • Reposicionamento do site nas buscas do google, de, ao menos, 40% do conteúdo na 1ª página;

O mais legal de tudo é que, pelo google analytics, é possível avaliar e mensurar os resultados.

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